Oie
Não, você não leu errado, nem eu escrevi Cozinha de abelha na intenção de postar Casinha de abelha, caros amigos do design (e da Língua Portuguesa também). Esta cozinha da Yanko Design é inspirada no formato da colmeia e inova absolutamente no quesito tecnologia. Aí você me pergunta: Nana, cadê a geladeira? O fogão? Veja as imagens e comprove por si mesmo.
Estão vendo como a vida será mais "modular" no futuro? Os módulos desta cozinha se adaptam à realidade de cada família (ou indivíduo): você pode aumentar ou diminuir os módulos, de acordo com a necessidade e ainda mudar facilmente o arranjo da cozinha. Ah, e pode até mudar a cozinha de cômodo, sem incômodo!Rrsrsrs.
Cada módulo possui um sistema eficiente de ventilação, refrigeração, ar condicionado, iluminação e de cocção. Sim, tudo junto e sem fios. A nanotecnologia permite tanto aquecer quanto refrigerar, basta tocar o visor no local apropriado.
Quando acionado, o módulo define a função: se for aquecer, aparecerá uma área demarcada com uma linha vermelha e, se for para refrigerar, aparecerá uma demarcação em azul. As partes laterais do módulo podem ser acionadas para iluminar, com qualquer cor desejada. Assim, você pode mudar a combinação de cores da sua cozinha quando bem quiser.
Pensando no meio ambiente, esta cozinha modular, denominada Elements, funciona com tecnologia "powermat", que trabalha integrada à parede via um sistema wireless, utilizando energia solar. Por tudo isso, a Elements foi a grande novidade da Eletrolux Lab Design 2010. Mas ainda é uma ideia conceito, só estará no mercado, provavelmente daqui a 30 ou 40 anos, segundo a própria empresa. Eu arrisco dizer que não levará tanto tempo assim. Alguém vai copiar, melhorar, reinventar e chegar a alguma coisa parecida, só que mais barato. Importante registrar o designer criador da Elements: Mathew Gilbride.
Nenhum comentário:
Postar um comentário