domingo, 12 de junho de 2011

INVASÃO NA CASA COR GOIÁS 2011 - Parte 2

Continuando nosso assunto, uma outra invasão ocorreu de forma avassaladora: a integração dos ambientes tomou conta do lugar. Estamos em um mundo com menos fronteiras, mais integração no dia a dia, nas comunicações, nas relações humanas, nas corporações, enfim... A casa vai pedir isto também: não há mais divisões intransponíveis.
Primeiro, a cozinha americana, que era hit dos anos 50 e 60 (eu me lembro das casas de tias e vovós) voltou com toda força. Já alguns anos que a cozinha americana é a grande pedida nos projetos de reforma ou de construção. Em alguns lançamentos imobiliários em Goiânia, o apartamento padrão oferecido pela construtora é com cozinha americana. Ela veio mesmo para ficar.
Em segundo lugar, os cômodos do apartamento (e de casas também) estão menores, exigem menos paredes; pois cada parede tira, em média, 15 cm de um espaço. Ou seja, menos paredes, mais integração.
Em terceiro lugar, o loft, que antes era um estilo de morar bem específico para jovens e solteiros, passou a ser adotado em casas de condomínio, apartamentos para toda a família e espaços comerciais.
Vejamos as fotos:

O banheiro da suíte é integrado ao quarto e ao closet

Só há divisórias para a área da ducha. O toalete e o lavatório são totalmente abertos ao quarto


De muito bom gosto: o lavatório está apoiado em uma cômoda vintage.

Atrás da cama, um painel aberto nas lateriais esconde a área do banho
Atrás do painel revestida de mármore, ducha, lavatório e vaso sanitário com piso de madeira e uma cortina de lesie. Muito chic, né

Detalhe da ducha.

É uma sala de estar, meio home, meio sala de jantar. Lindíssima.

Este banheirinho dentro do quarto do bebê está fazendo muito sucesso. Não há divisórias, o banho é totalmente integrado ao quarto.

O ofurozinho não é lindo?

Mais integração no quarto do bebê

Novamente, divisória só na ducha, o resto é tudo aberto

O banheiro do loft é aberto para o closet, e também para o escritório

Tendência forte: banheiro integrado ao quarto e divisória somente na ducha


Na casa de veraneio, também temos tudo junto: quarto e banho são um espaço só

Nenhum comentário:

Postar um comentário