sexta-feira, 31 de maio de 2013

ESSA É QUENTE - CHALEIRA DE HITLER

Mais uma bomba no mundo do design. A bola da vez é uma chaleira que, segundo consumidores, lembra Adolf Hitler, esgotando o estoque on-line e fazendo i preço disparar no site de leilões eBay.

As fotos da chaleira projetada por Michael Graves para a loja JC Penney se tornaram virais. O produto alcançou na quinta-feira 245,90 dólares na internet.
 
 A chaleira se esgotou on-line mas ainda está disponível nas lojas, e os anúncios de venda do produto nas ruas foram retirados após os protestos.
As fotos que provocaram a confusão apareceram na rede social de notícias Reddit, e apresentavam dois anúncios da chaleira, um em foco e outro borrado, para mostrar as semelhanças entre a chaleira e Hitler fazendo sua infame saudação nazista Sieg Heil.
O prefeito de Culver City, o subúrbio de Los Angeles onde o anúncio publicitário da JC Penney foi colocado, questionou a loja.
"Como judeu, estou ofendido", disse Jeff Cooper em um e-mail ao site de notícias Mother Jones. "Como funcionário eleito, estou enojado de que a cidade que represento esteja relacionada a isso".
A Liga Anti-Difamação (ADL), que luta contra o antissemitismo, disse ao site: "Acreditamos na palavra da JC Penney de que qualquer semelhança com o ditador nazista foi totalmente involuntária".
O anúncio em Culver City foi retirado das ruas, mas a chaleira estava disponível na JC Penney na quinta-feira a 40 dólares. Contactada pela AFP, a empresa não se pronunciou.

Fontoe:br.noticias.yahoo.com

segunda-feira, 27 de maio de 2013

DORMIR NAS NUVENS É POSSÍVEL, DE VERDADE

Coisa de chinês, sem dúvida. Mas podia ser dos irmãos Campana. Tanto faz. Em muitas culturas, a expressão "dormir nas nuvens" indica o ápice do relaxamento, do sono tranquilo e profundo. Agora, isso não fica apenas nos dicionários e textos líricos; graças ao magnetismo, é possível levitar (realmente) em um confortável apoio no formato de nuvem. Obra dos designers de Hong Kong, David Koo e Zheng Yawei, o sofá flutuante faz uso de força magnética, que fica na base inferior, para levitar. O design é tão incrível que recebeu menção honrosa na Yanko Design’s RELAX 2009. Ainda sem previsão para ser desenvolvido e comercializado, só nos resta entrar no clima e sonhar com essa nuvem de descanso. 

Fonte:  http://abr-casa.com.br/blog/prateleira/2013/05/14/descansando-nas-nuvens/









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PRODUTOS BRASILEIROS QUE SÃO SUCESSOS INTERNACIONAIS

Algumas marcas brasileiras conquistaram de vez o mercado internacional, com produtos de qualidade e design. Os exemplos são da reportagem da Casa Abril, edição de maio.

Móveis e acessórios made in Brazil nunca foram tão procurados no exterior. Na última década, grifes consolidadas em território nacional firmaram-se também em outros continentes por meio de lojas próprias, franquias e multimarcas, difundindo o jeito brasileiro de morar. E são raras as demandas por adaptações. Na maioria das vezes, as linhas à venda lá fora são as mesmas disponíveis por aqui, comprovando que a marca “Brasil” nunca esteve tão em alta. Os executivos de Artefacto, Lumini, Ornare, Saccaro, Tramontina e Trousseau contam suas experiências pelo mundo – e revelam suas receitas de sucesso entre os estrangeiros.

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Tripla nacionalidade
Os enxovais da Trousseau acabam de desembarcar, quase simultaneamente, em dois países. Em abril, um mês após inaugurar um espaço exclusivo dentro da loja ThreadCount, em Miami, a marca instalou um corner de 15 m² no Atelier Sant’Erasmo Cinque, em Milão. As estratégias, segundo o empresário Romeu Trussardi, diferem bastante. Os clientes de Miami encontram o mix vendido no Brasil, em versão reduzida, incluindo fragrâncias e acessórios – jogos de cama como os da linha White Luxury (à esquerda) só tiveram as medidas adaptadas ao padrão norte-americano. “Queremos repetir o modelo em outras cidades. A próxima será Nova York.” Já para os italianos, a Trousseau criou linhas exclusivas. “São peças de banho e cama de tons mais sóbrios e sem tantos adornos.”

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A conquista da Flórida
Em 2002, a Artefacto abriu sua primeira flial estrangeira, em Coral Gables, subúrbio descolado de Miami. De lá para cá, outras duas megalojas foram inauguradas – uma em Aventura, Miami Beach, e outra em Doral, área que concentra casas de campo e pequenas chácaras. O mercado da Flórida tornou-se tão importante que o CEO da empresa, Paulo Bacchi, vive entre Brasil e Estados Unidos. As unidades norte-americanas concentram as coleções das três grifes, Artefacto, Basic e Beach Country, mas dispõem de produtos exclusivos. E fazem frente à forte concorrência local em função da agilidade no atendimento. “Um depósito de 10 mil m² nos permite fazer entregas em, no máximo, 48 horas. Assim, os clientes que passam temporadas em Miami podem montar um apartamento rapidamente com nosso serviço à brasileira”, diz.

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Lançamentos como a cadeira Sammy na lojas de Miami

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Artefacto - Aventura, Miami Beach

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Mesa de jantar Flush na lojas de Miami

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De São Paulo para o mundo
O processo de internacionalização da Saccaro, iniciado em 2004, está mais do que consolidado – além de três franquias no exterior, localizadas em Cidade do México, Miami e Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, a marca tem espaços exclusivos, as chamadas Galerias Saccaro, dentro de 18 lojas multimarcas de 14 países. As fbras naturais, que sempre foram o ponto forte da Saccaro por aqui, cedem espaço a outros materiais. “Com exceção de Miami, onde há muitos brasileiros, a madeira natural é o acabamento número um lá fora”, afrma o gerente de exportações, Gustavo Scola.

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Produtos campeões
Marcas que não têm loja própria no exterior alcançam o sucesso investindo na exportação de seus produtos. A Lumini é uma delas: suas luminárias estão em lojas multimarcas de 27 países, principalmente na Alemanha. Entre as peças mais vendidas, o premiado pendente Bossa (acima) se destaca. “No exterior, a cultura do design é muito forte”, diz o diretor de marketing, Ricardo Gutfreund. Outro exemplo de êxito é a Tramontina, aliás, uma pioneira: inaugurou seu primeiro centro de distribuição nos Estados Unidos em 1986 e, hoje, exporta para 120 países peças como a cadeira Sofa (acima). “No mercado externo, é comum a preferência por cadeiras com encosto mais alto e móveis robustos, diferentemente do que acontece no Brasil”, compara Clovis Tramontina, presidente da empresa.

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Expansão norte-americana
Miami também foi a porta de entrada da Ornare nos Estados Unidos. Há sete anos, a marca de armários planejados abriu a primeira loja na cidade, um showroom de 300 m² (à direita) no Edifício Moore, em pleno Design District – cujas vendas, atualmente, já superam boa parte das franquias brasileiras. Mas foi preciso esperar pelo fm da crise norte-americana para dar continuidade ao plano de internacionalização. “Passamos por momentos turbulentos, mas já voltamos a crescer. Acabamos de abrir uma unidade em Dallas e logo chegaremos a Nova York, Washington, Chicago e Los Angeles”, anuncia o CEO da empresa, Pitter Schattan. As linhas destinadas ao exterior são as mesmas, mas o executivo enxerga uma nítida preferência pelos acabamentos clássicos. “Os norte-americanos gostam muito dos madeirados e do alto brilho”, afrma.

sábado, 18 de maio de 2013

NOVIDADES EM COBOGÓS

Novidade na área; elementos vazados que, além de lindos e funcionais, possuem uma identidade marcante: a orla das praias cariocas.
Inconfundíveis, os desenhos do "calçadão" inspiraram os designers Alexandre Thallinger e Alex Weichmann a criarem peças para a Totalmaster. A convite da empresa, eles desenvolveram o modelo 65 RJ, com 39 x 39 x 7 cm. As peças, assentadas com argamassa, pintadas ou não, podem formar brises, divisórias e elementos decorativos, oferecendo ainda boa circulação de ar e só deixam entrar os raios da manhã e do fim da tarde – medidas fundamentais para manter o interior com temperatura sempre agradável. Da Neo-Rex, R$ 14,70 a unidade.
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Thallinger e Alex Weichmann com os cobogós 65 RJ.

Fonte:www.casaabril.com.br

quinta-feira, 9 de maio de 2013

MORRE OTTAVIO MISSONI

Ottavio Missoni, um dos fundadores da famosa marca italiana que leva seu sobrenome, morreu na manhã desta quinta-feira (9), na Itália, aos 92 anos. A família afirmou que ele "faleceu de maneira pacífica".
Nascido na antiga Iugoslávia em 11 de fevereiro de 1921, Ottavio fundou a Missoni ao lado da esposa Rosita.
Ottavio Missoni ao lado de sua esposa Rosita. (Foto: Getty Images)
Antes de seguir sua carreira na moda, o estilista era especialista em 400 metros rasos ou com obstáculos e até disputou os Jogos Olímpicos de 1948, onde conheceu Rosita. Foi combatente e prisioneiro de guerra durante a Segunda Guerra Mundial.
Com o passar dos anos, a Missoni conquistou a reputação de inovadora com a icônica estampa Zigue Zague, da qual sou fã número um. A marca foi uma das primeiras que buscou parcerias com lojas populares como a americana Target e a Havaianas. Também trabalhou com os hotéis do grupo Residor e carros da marca Mazda.
Em janeiro deste ano, Vittorio, o filho mais velho de Ottavio, desapareceu com sua esposa após um acidente com um pequeno avião na Venezuela.

Fonte: <www.br.mulher.yahoo.com/blogs>