domingo, 17 de abril de 2011

As cores do São do Móvel de Milão

Olá, amigos e amigas do Design!

Nesta época do ano, ficamos todos atentos ao que acontece em Milão (Itália), capital da moda e do design. Eu não pude ir... Hehehe. Mas o mundo da decoração estava lá e nos conta tudinho sobre as novidades. Para quem atua na área é importante conhecer a tendência das cores: tons de azul vêm com força total; vermelho e, claro, os tons de bege. O branco vem perdendo fôlego como cor principal, ela é mais uma coadjuvante na composição colorida, servindo como pano de fundo ou um descanso ótico para tanta variedade de cores.
Por isso, aquela cozinha branquinha já não é o sonho de consumo dos mais antenados, já que Milão é uma profusão de cores contrastantes. Ah, detalhe detalhe técnico: a preferência é pelas cores terciárias.
Vejam a reportagem da Revista Casa e Jardim, por Nuria Uliana e Thaís Lauton, enviadas especiais a Milão.
   
Casa e Jardim
Nuances de azul turquesa, verde folha, mostarda e um lilás – quase rosa – apareceram com frequência nos pavilhões 8 e 12, os mais badalados de design desta edição do Salão do Móvel de Milão. Logo na entrada, a Zanotta dá boas-vindas com a cadeira Ella, de Damian Williamson, em versões quentíssimas (foto). Ao lado, impossível não se contagiar com a paleta de cores do banco Capitello, de Rajiv Saini, para a Moroso (foto). A Magis, conhecida pelas peças de plástico, trouxe a cadeira Vanity, de Stefano Giovannoni, inspirada na transparência e no colorido dos muranos (foto). Além do verde folha, a cadeira Valdemar, da Norman Copenhagen, tem a opção azul turquesa (foto).

No showroom da Cassina, na via Durini, até os clássicos LC3, de Le Corbusier, e a mesa de Charlotte Perriand (foto) se renderam ao espectro de cor.
Na Zona Tortona, até mesmo as cafeteiras fogem do preto convencional. Sinal de que tudo na casa precisa de cor.
Casa e Jardim
Casa e Jardim
Casa e Jardim
Casa e JardimCasa e Jardim
Casa e Jardim

Fonte: www.revistacasaejardim.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário