domingo, 17 de abril de 2011

A CASA DE VIDRO DE MILÃO

Quem tem telhado de vidro pode ter a casa e os móveis feitos também com este material! A novidade só poderia vir da terra que elevou a confecção do vidro à categoria de arte: a Itália. Famosa pelo vidro de Murano, que é o vidro soprado com a destreza dos grandes mestres vidraceiros, desde a Idade Média; Milão agora se reinventa. Os arquitetos Carlo Santambrogio e Ennio Arosio, da empresa Santambrogiomilano, têm o vidro como maior inspiração para suas criações.
As produções da dupla vão desde móveis, como sofá, fogão, estante e cama até casas completas, passando por prédios comerciais. Nas fotos do site <obravipblogs.com.br>, que é parceiro de vários blogs de decoração (inclusive do nosso nanadesigngyn!) podemos ver a versatilidade do vidro. 
Na foto da casa completa, podemos ver a paisagem de inverno de qualquer lugar da casa. Não é realmente incrível? Quanto à qualidade térmica, acústica e de durabilidade, não há informação a respeito. De qualquer forma, a criação dos artistas inspira qualquer designer a pensar no vidro como alternativa de paredes e móveis; deixando de ser apenas um material para pequenos objetos.
Vamos as fotos:






















Nenhum comentário:

Postar um comentário