quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

MAIS MACARONS


Quem acompanha o blog há algum tempo, sabe que eu sou fã de macaron. E o melhor de tudo é que há muita gente curtindo esse docinho, foi um dos posts mais lidos no blog em 2011! Se alguém aí souber onde comprar macaron em Goiânia, por favor, deixe um comentário. A Paris Delicatessen, infelizmente, fechou as portas.
Chega de conversa e vamos à uma breve história dos macarons, segundo o site da Revista Westwing.
 O docinho é proveniente da cidade Nancy Lorraine, na França, e foi criado por freiras do Convento Les Dames du Saint Sacrement no século 18. Rapidamente os macarons se tornaram um clássico da gastronomia e confeitaria francesa.
A tradicional receita do macaron consiste em uma simples mistura de açúcar refinado, ovos brancos, amêndoas e açúcar de confeiteiro, mas na realidade, este deleite francês da região de Lorraine exige muita perícia e delicadeza.
Hoje ele está presente na decoração das mais diversas ocasiões. Veja algumas ideias e inspire-se!
Macarons

Macarons roxo debutantes Debutantes
A variação de cor dos macarons confere uma gama de formas de utilização. Uma sugestão é enfeitar a mesa de aniversário da debutante. O tom de lavanda marca a transição da infância para vida adulta de forma sofisticada e sutil.

Chá da tarde Chá da tarde
Levar a sofisticação e a elegância dos macarons para hora do chá é uma opção que valoriza e personaliza o momento. A iguaria feita em tom chocolate vai surpreender os convidados.

Crianças Crianças
Com a grande variação de cor, não é difícil transferir o charme dos macarons para festas infantis. Além de ser delicioso, o confeito se torna parte da decoração, deixando a festa sofisticada, sem perder o elemento pueril.

Casamentos Casamentos
Que tal trocar os típicos bem casados por macarons em formato de coração? É uma ideia criativa, sofisticada e elegante. A sugestão é que eles sejam embalados um a um em caixas com tampa transparente, assim o charme do doce fica visível aos convidados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário