quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

SÉRGIO RODRIGUES GANHA ESPAÇO PERMANENTE EM NOVA YORK

Localizada em Tribeca, a galeria Espasso, que tem como vocação levar o design brasileiro ao público americano, inaugurou recentemente uma mostra permanente de obras de Sergio Rodrigues.
TriBeCa é um bairro no centro de Manhattan, Nova York, Estados Unidos. O nome é uma abreviatura de "Triangle Below Canal Street" (ou Triângulo Abaixo da Rua do Canal, em português). Vai aproximadamente da Canal Street no sul de Manhattan à Park Place, e do leste do rio Hudson até a Broadway. TriBeCa, outrora um distrito industrial dominado por armazéns, sofreu uma grande revitalização. Os galpões foram convertidos em lofts e novos negócios surgiram, mudando totalmente o perfil urbano da área.
“As reedições eram vendidas em vários lugares aqui nos Estados Unidos, então, resolvemos reunir a coleção em um único local”, diz Carlos Junqueira, proprietário e curador da galeria Espasso. Ali, são exibidas as peças mais famosas do designer, como as poltronas Mole, Diz e Kilin, entre outros destaques. “Acho essa divulgação muito importante porque torna o Brasil mais respeitado no meio cultural do exterior, o que me deixa muito feliz”, diz Sergio. A demanda internacional por suas peças não é de agora. “Começou quando desenhei móveis para a Embaixada do Brasil em Roma. Uma firma escandinava interessou-se e chegou a expor peças em Milão”, explica. Conhecido como o criador do móvel moderno no Brasil, ele elegeu a madeira como sua matéria-prima preferida, mas, atento às preocupações ecológicas, adaptou o jacarandá que usava nos anos 1950 e 60 para o eucalipto de manejo sustentável.
 


Fonte: http://casa.abril.com.br/materia/design-sergio-rodrigues-ganha-mostra-permanente

Nenhum comentário:

Postar um comentário