domingo, 21 de agosto de 2011

IDEIAS PARA A PAREDE

Olá, amigos e amigas do Design,
Creio que nossos problemas técnicos já foram resolvidos. Eu troquei o browser e, por enquanto, consigo postar e ler o blog na íntegra. Vamos falar de paredes... Às vezes a parede branquinha do apartamento ou da casa alugada é entediante mas não pode ser pintada ou sua família não está disposta a enfrentar uma reforma, ainda que rápida. Eu sei como é. Vão aqui algumas ideias para você mudar a parede com papel de parede, só que de um jeito bem divertido!
Veja as fotos:


O papel de parede atrás da banheira é uma foto digital, ampliada e adesivada. Ficou bacana mesmo.

Caixas de vinho
Obras de arte

O revestimento de gesso abriga obras de arte do artista plástico brasileiro Neno Ramos, que propõe divertidas releituras da Monalisa de Leonardo da Vinci.
Painel Bolha
No Banho do Casal, o painel bolha da Mondiale Acrílicos cria um clima relaxante com sistema de água em movimento e cromoterapia. Ambiente assinado pelo designer de interiores Octavio Zillo Bosi.
Adesivo
Com estampa de bolas de futebol, o adesivo da Decor Wall é confeccionado com garrafas pet recicladas. No Banheiro da Debutante, assinado pelas designers de interiores Adriana Figueiras e Sandra Rossi, o tema prova que futebol é sim assunto para meninas.
Papelão reciclado
No Hall projetado pela arquiteta Rosani Gomes, a parede recebeu placas de papelão reciclado compradas de uma cooperativa de reciclagem. A profissional desenhou o painel e o executou ondulando as tiras e colando cada ponto na parede.
Jogo da Velha
A tinta imantizada da Suvinil permitiu criar um jogo da velha diretamente na parede: para brincar é só mudar os imãs coloridos de lugar. Projeto da arquiteta Rosani Gomes para Jogos, Hall e Jardim.
Bambolês
Os antigos Bambolês ganham nova função no ambiente projetado por Rosani Gomes. Na parede, compõe um visual divertido, que combina com a parede ao lado, de listras coloridas. O painel de MDF em formato de quebra-cabeças abriga mais brinquedinhos.
Painel de cartolina
O designer de interiores Beto Tozi criou para a parede do Lounge Festa um painel composto por dobraduras em cartolina.
Fonte: Campinas Decor

Nenhum comentário:

Postar um comentário