quinta-feira, 15 de março de 2012

ILUMINAÇÃO BARATINHA COM LED

O alto valor das lâmpadas e fitas de led acabam por desencorajar as pessoas em comprá-las, como vimos no último post sobre chuveiros e torneiras com esse tipo de iluminação. 
Mas, com criatividade e um pouco de habilidade, é possível usar led em casa, sem gastar seu "rico dinheirinho". Provavelmente, você conhece aquelas luminárias intermitentes (pisca-pisca) que são usadas em decoração de Natal. As mais modernas, em geral, são de led. Pena que são usadas apenas nas festas de fim de ano.
Já pensou em aproveitá-las para iluminar um ambiente; um quarto de bebê ou de casal, um banheiro ou jardim? Não? Então veja as fotos de como a blogueira Larissa Lieders ensina a fazer uma luminária de led com flores de feltro. Vale a pena lembrar que o led não esquenta, portanto, não queima o tecido. Já outras lâmpadas, podem queimar o tecido, que aliás, pode ser de voal, algodão, renda, o que a sua imaginação mandar. Confira as fotos e inspire-se!
fairy light - flower
 

  

  

 


Eu tinha um montão de feltro em casa (sem utilidade) e mais algumas luzinhas de Natal de LED que comprei em uma promoção. Juntei os dois e o resultado foi surpreendente!

Você vai precisar de:

1 – Luzinhas de Natal de LED (que não esquentam);
2 – Feltro, na cor que você quiser;
3 – Fita durex;
4 – Tesoura;
5 – Fita floral para dar o acabamento.
Desenhe uma florzinha com pétalas de mais ou menos 6cm de diâmetro e dê um ponto do centro até a borda da flor.
Encaixe o centro da flor na luzinha e enrole o feltro em torno dela, enrole a fita durex na base da luzinha prendendo o feltro junto.
Para dar o acabamento, vá enrolando a fita floral desde a base das luzinhas por todo o fio até chegar a próxima.
O resultado é um enfeite único e personalizado, bem mulherzinha para você usar o ano todo.
Então corre lá e promova a sua luzinha de Natal para luzinha do ano inteiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário