quinta-feira, 15 de março de 2012

TRANSFORME SEU BANHEIRO EM UM SPA - PARTE 2

Oi, pessoal
Mais uma vez, por problemas técnicos (eu diria místicos!), não consigo exibir todo o conteúdo de um post. Mesmo seguindo as orientações do "Blogger", acontecem coisas assim. Então vamos à segunda parte deste post, que foi perdido e, por isso, o comentário do Marcelo tornou-se uma incógnita: que led é esse que o carinha falou mesmo??! Agora você vai saber...

TRANSFORMANDO SEU BANHEIRO EM UM SPA

Continuando as dicas para tornar seu banheiro mais acolhedor e relaxante, vejamos as seguintes:

  • Nada melhor do que pisar sobre elementos naturais para "descarregar" a energia estática. Troque o tapete emborrachado por um deque de madeira (você encontra as placas prontas), uma esteira de bambu (de feirinha, lembra casa de praia) ou de cordas, sisal, juta, etc.
Image Detail
  • Nichos em que você normalmente coloca cremes, xampús e outras coisas; troque esses objetos por itens decorativos, como cristais, pedras, quartzos, conchas, búzios, velas e aromatizadores.
Decoração do banheiro com conchas
  • Se você tem um espaço no piso, ainda que seja 20 cm x 20 cm, coloque seixos brancos, casca de pínus e areia para formar um "jardim zen". Se quiser, coloque um ancinho (aquela pazinha em forma de garfo) para desenhar na areia. Se você não quer modificar o piso, faça esse jardim em uma caixa de madeira, para ser colocada sobre o piso ou em uma bancada.
  • Se você está sem coragem (ou dindim) para enfrentar uma reforma no revestimento, pinte com tinta epóxi.  Contrate um profissional e escolha uma tinta monocomponente (as bicomponentes precisam de catalisador e o cheio é muito forte). Na segunda demão, a cor do revestimento ou azulejo já muda mas não cobre o relevo. Para a parede ficar lisinha (o que eu acho desnecessário, bonito é ver o relevo formado pelo azulejo antigo) pinte uma terceira demão. A tinta epóxi é durável e resistente à umidade, mas com o passar do tempo, ela vai desgastando, como qualquer outra. Prepare-se para pintar novamente ou trocar o revestimento dentro de 4 a 5 anos. Veja o vídeo de pintura com tinta epóxi.
Depois de pintar azulejo
  • Escolha cores que podem produzir um efeito relaxante; o branco lembra paz, o azul tranquiliza, o verde é o contato com a natureza, o lilás remete à espiritualidade e tons de marrom, palha e areia trazem bem estar físico. Amarelo, laranja e vermelho são cores quentes, que trazem energia a um ambiente; portanto, use-as com parcimônia, em detalhes de toalhas e acessórios.
  • Para trazer o ambiente de spa para casa, use elementos da decoração oriental. Use ideogramas, motivos indianos em caixas, adesivos, castiçais (veja foto), toalhas bordadas e arandelas. Por falar em iluminação, uma boa pedida são as luminárias chinesas (aquelas feitas com papel de arroz, encontradas em lojas de departamentos),  e as lanternas marroquinas; ficam muito charmosas. Se precisar de ajuda, acesse o site <www.laris.com.br>, eles vendem e entregam para todo o país.
  • CASTIÇAL INDIANO - PEQUENO  
  • A aromaterapia está em alta. Use essências, difusores e até incenso para criar um clima de spa.
  • A cromoterapia também é tendência. Chuveiros e lâmpadas com led colorido proporcionam um banho inesquecível. Ainda estão um pouco caros, eu perguntei na Irmãos Soares (Goiânia) quanto custava um chuveiro com led e ficava em torno de R$ 3.000,00! Mas as lâmpadas são mais baratas; da Philco, sai por R$ 600,00.
      
E aí, gostaram?

Nenhum comentário:

Postar um comentário